Uma marca para poucos: em 2021 a Royal Enfield completa 120 anos de uma história magnífica.

Desde o primeiro modelo desenhado por R. W. Smith e Jules Gotiet em 1901, a Royal Enfield conta uma orgulhosa história de conquistas, desenvolvimento, pioneirismo e uma paixão imensa pelo veículo de duas rodas.

Inovando em design e componentes, a Royal Enfield sempre se pautou por oferecer soluções inovadoras e participou de dezenas de provas de velocidade e resistência a fim de comprovar a eficiência superior de seu produtos. Enfrentou duas guerras mundiais, fornecendo veículos para as tropas britânicas, inclusive com modelos específicos para serem lançados através de paraquedas.

Nessa época iniciaram-se as exportações para a Índia, e o mercado logo se mostrou promissor. Em pouco tempo a Royal Enfield associa-se à Madras Motors e começa a montar motocicletas com peças provenientes da Inglaterra. Aos poucos a produção vai aumentando até que ocorre a inversão, com a fabricação na Índia e exportação para o Reino Unido e Europa.

Em 1967 é fechada a fábrica em Redditch e em 1970 encerra-se por completo a produção da Royal Enfield no Reino Unido. Com a produção concentrada na Índia, é inaugurada uma nova fábrica em Jaipur no ano de 1999 e anos mais tarde, em 2013, os primeiros modelos saem da moderna fábrica de Oragadam.

Os ambiciosos planos da Royal Enfield culminam com a primeira subsidiária da empresa inaugurada nos Estados Unidos, em 2015, em Milwaukee – Wisconsin, terra das lendárias Harley Davidson. Em 2017 a subsidiária do Brasil começa a importar as motocicletas Royal Enfield.

Essa fascinante história pode ser vista com mais detalhes neste mesmo site, bastando clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.